As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

30.10.08

Primavera no Inverno



Inspiração: Lucas 10, 25 - 37



Poucas vozes. Tantos vultos. Outras vozes. Nunca olhares. Muitos juízos, de vem em quando injustos. Muitos povos. Poucos próximos. Ah! estar meio morto é estar apagado, entristecido. É não ver sentido. É não ter desafios. É ter-se deixado levar por quem eu não podia. É perder a dignidade, o respeito e a emoção.
É querer tudo e não ter nada. É ter "tudo" e não querer mais nada. Desde que lhe vi em viagem, me recordo de onde eu vim. Lá eu era livre e parece que tenho fugido da liberdade procurando uma prisão. E de fato encontrei. Aprisionei-me buscando liberdade. Procurei respostas prontas. Encontrei muitas perguntas. Procurei por muitas praças. Encontrei muitas celas.

Tantos passaram por mim e nada fizeram. Passei por tantos em igual ou pior condição e nada fiz. Quem esteve ao meu lado e estive do lado de quem? Quem foi meu próximo e fui próximo de quem?

Eterno, tu tens suportado os meus dizeres negativos. Tens suportado o meu desejo de prisão, a minha falta de respeito e o castigo que eu mesmo me criei. Tu deixaste por um momento o teu cavalo. Me fizeste subir na tua montaria. Colocaste este morto em teus ombros e devolveste a vida e o movimento.

Deste-me o amparo e ainda levaste-me a uma casa. Deste-me comida e colocaste alguém para de mim cuidar. Peço-te que guardes este hospedeiro. Peço-te que me ensine a ser como tu, pois quero ser mais próximo dos outros; de mim; de ti. Quero ver oásis em desertos, primavera no inverno.


04.10.08

Marcadores: , , , ,

1.10.08

Sonho de Noite



O dia chega ao fim, noite cai.
É hora de dormir.

Eu só queria que você estivesse aqui
E deitar nas suas pernas como num travesseiro,
Sentir os seus afagos e poder ouvir baixinho
Todos os seus sentimentos por mim.

Fazer deles os meus motivos pra sonhar
Meus motivos de sonhar...

Preciso dormir p’ra descansar
Depois de um dia difícil.
Curaria minhas dores de cabeça
Com um só beijo, certamente.

Não só desejo como necessito
Não só tento como insisto...

Eu só queria que você estivesse aqui
E deitar nas suas pernas como num travesseiro,
Sentir os seus afagos e não estar sozinho,
Sonhar contigo e lhe ter até em sonho.