As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

30.12.08

Esperança

A passagem de um ano para outro se dá através da passagem de um dia para outro. É como nos outros dias: a lua vai desaparecendo aos poucos e o sol ressurgindo depois de uma noite de descanso aparente. Mas é como dizem: "quem inventou que de um dia para o outro mudava-se também de ano reinventou a esperança".
É a mesma sensação que provocava João Baptista no Rio Jordão. Assim também fazia Jesus ao ressuscitar os vivos e não somente os mortos. A esperança tem cara e cheiro de novo. Traz consigo o perfume de novos horizontes e cicatriza as marcas que um dia já doeram. A esperança fortifica os fracos e protege os deprimidos. A esperança tem a cor do mato que nasceu depois de feita uma queimada.

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Hayanne said...

concordo, dinho. quem inventou o reveillon, reiventou a esperança. tu é doido?? quantas pessoas não criam expectativas positivas para o novo ano que vai chegando?? é impressionante.

12:39 AM  
Blogger Paulo said...

A esperança é que nos salva. Bom ano.

12:17 PM  

Postar um comentário

<< Home