As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

25.8.08

O Menino

Lá se vai o menino nas estradas de terra, colhendo os frutos de medo das árvores que lá não existiam. Lá se vai o menino brincando de ser adulto, imaginando ser do tamanho do mundo em que ele não cabia. Por ele sobrevoam os pássaros de ferro, as maldades metidas e as sutilezas da vida. Corre contra o tempo sem ter relógio para o apressar. Nada contra a maré sem que haja um rio que desagua no mar.
Lá se vai o menino iludido e de tão lindo procura quem o criou. O seu cérebro pede por obséquio um motivo seguro de ter que sozinho aprender a guiar. Mas lá bem ao longe continua caminhando, as vezes rastejando, mas sempre em frente rente ao desconhecido. E sem ter com quem falar aprende a pronunciar as primeiras porções de palavras, e que como chaves abrem as portas do contato com o sobrenatural. Lá se vai o menino, mas por onde ele vai?

Marcadores: , , , , , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu sempre tento entender porque tu escreve as coisas, sabe? Se foi alguma coisa que tu viu, viveu, num sei. Mas eu nunca consigo saber. Aí entra o mistério que te falei.
Mas apesar de não entender, é bom ler uma coisa assim "familiar".
Pra onde vai o menino eu não sei.. mas saber que ele corre contra o tempo é importante. "Corre contra o tempo sem ter relógio para o apressar."
Beijo!

10:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lindo, como sempre... e, como sempre, tento viajar com você... nem sempre consigo... hehe... mas nem tudo tem que ter sentido, e nem tudo tem que ser sentido da mesma forma.
Amo vc, gordo lindo!!! =)

10:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Espero que o "menino" vá pelo caminho que seja o Feliz!!!


te amooo,escritor meu!!

1:22 PM  
Blogger Drica said...

ele vai viver a vida \o/
por caminhos desconhecidos e desafiadores ^^

8:11 PM  

Postar um comentário

<< Home