As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

26.3.08

Aprendiz

Pontas que simples se encontram
E a palavra dá fim
Minas que grandes se cruzam
De um povo fabril
.
Fabricam sonhos contentes
Hoje nascentes na nascente de um novo rio
Que deságua sobre pedras cardíacas
E corre sem sentir o vazio
.
Olhos que cegos escutam
As doces palavras de quem me faz aprendiz
Gestos que silenciam
Apontam por céu pra mostrar que é feliz.
.
26.03.08
.
E na ponta de cada caneta a palavra vem fluente, porém temente de ser seu fim. De um simples encontro um evangelho não acaba, mas perpetua pelas várias canetas que se unem por cima de um papel. Um papel já feito mina, tão rico e tão grande, nas mãos de um povo que trabalha esquecendo de sonhar.
E O Sonho certo que ressurge nas palavras tão contentes de um pobre andarilho que de si nasce um rio, e batiza suas aquarelas . Um rio é sempre capaz de encontrar o vazio e preenchê-lo.
E o resto eu não explico, apenas insisto pra que se vivencie.
Olhos que cegos escutam as doces palavras de quem me faz aprendiz.
Gestos que silenciam: apontam pro céu pra mostrar que é feliz.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vc falando do rio que preenche o vazio e lembrei de uma frase que diz mais ou menos assim "numa janela você a madeira que a constitui mas é o vazio dela que ilumina, se o que se vê é útil, o essencial permanece invisível"...

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Olhos que cegos escutam!"
Como é bom termos sensibilidade suficiente pra isso e para o "contrario" disso: escutar o que olhos "falam"! Como aprendizemos, no caminho precisamos nos apegar aos "sinais" que nos mostram pra onde ir!

"E o resto eu não explico, apenas insisto pra que se vivencie!"
Ow frasee perfeitaa!!
Viver é preciso, viver intensamente pra podermos aprender. Na certeza de sermos eternos aprendizes!
te amo, amor!

9:42 PM  
Blogger Anderson Carvalho said...

"Um rio é sempre capaz de encontrar o vazio e preenchê-lo."


Tocante!
Fica c DEUS!

9:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

"..as doces palavras de quem me faz aprendiz.
Gestos que silenciam: apontam pro céu pra mostrar que é feliz."

resume tudo!

9:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dinho, achei tão lindas suas palavras, principalmente o final, que eu consegui entender... hehe...
"Olhos que cegos escutam"
"Gestos que silenciam
Apontam por céu pra mostrar que é feliz."
Mas falando sério, lindo demais, viu... é o retrato da sensibilidade... e que pra vermos, muito mais do que os olhos, a sensibilidade nos faz enxergar a verdadeira felicidade!!!

9:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

O anônimo de cima sou eu, Dinho... é q eu não consegui q aparecesse...problema de BIOS!!! hehe
Ass.: Raquel Moura da Cruz Soares.

9:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dinho, preciso fazer outro comentário depois da sua explicação on line da postagem...
Caramba, acho que foi a postagem mais linda que vc fez!!! Parabéns pela inspiração divina!!!
Deus te abençoe, meu lindo!!!
Beijinhos!!! =)
(ps.: agora com meu nome aparecendo... hihi)

9:41 PM  

Postar um comentário

<< Home