As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

21.2.08

Saudade do Céu

Inspiração: Lucas 10, 38 – 42.

Eu não sei quanto a você, mas eu já senti saudade do céu. Seja ele pintado de azul e coberto de nuvens ou que seja ele o jardim mais bonito – coberto de flores e de cheiro bom – que puder existir.
Desde cedo aprendemos que há alguém superior a nós. Que somos obra de um artista grandioso, mas você já sentiu isso de coração? Eu já. Entendo quando olho ao redor e vejo violência, fome, miséria, enfermidades que poderiam ser contidas, vícios, desrespeito, maldade, depressão e injustiça; que a insatisfação com que olhamos para tais coisas é fruto de uma saudade de tempos bons, saudade às vezes do que ainda não vivemos.
Mais do que “tempo”, vejo um “lugar”. O Reino do Céu implica em um “mundo” onde se cumpre fielmente a justiça de Deus, portanto sua vontade. Você sente saudade dos tempos em que era criança e não via maldade nas pessoas? Sente saudade dos dias em que saía de casa e não sentia medo? Hoje, provavelmente, o medo lhe faz até discriminar outras pessoas.
Pense bem! Quando você sente saudade de um amigo, o que você faz? Visita-o, não é verdade? Essa saudade que você sente do Céu pode ser porque Deus já lhe convidou tantas vezes para visitá-Lo e você não atendeu o Seu chamado. É... A saudade chega e é uma forma bonita que Deus tem de continuar presente; de continuar lhe chamando para voltar-se para o alto ou dentro de si. Não espere para visitá-Lo nos dias de dor e desespero, aproveite que você ainda sente saudade. Cultive e regue com a mais pura água essa saudade, porque a saudade do Céu o faz lembrar de onde você é. Preciso dizer de onde?

2 Comments:

Anonymous Gizelle said...

aii amigo feio!!
esses seus textos..
é incrível como sempre me "pego" com essa saudade do céu..e mais ainda..
fico me perguntando porque nós temos a péssima mania de nos aproximar de Deus nos momentos de desespero e agonia..sinceridade..tou tentando não fazer mais isso..e buscar essa saudade do céu todos os dias..
Fica com Deus amigo feiiio!!
amo vc demaiis

10:29 PM  
Anonymous teiliane said...

" A saudade chega e é uma forma bonita que Deus tem de continuar presente!"

Ow verdade verdadeiraa!!
Saudadeee, saudadeee de Deus! é mtoo importante sentirmos, pq so sentimos saudade de quem a gente ama, de quem a gente quer por perto!! E ela existe para ser "matada"!

dEUS TE ABENCOE,AMOR!!

5:26 PM  

Postar um comentário

<< Home