As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

30.3.07

Palavras Escritas...


Quando me puseram diante de ti
Perdi todo o medo que havia
E vi nos teus olhos compaixão.
Li tuas palavras e ouvi tua voz
E a partir de então eu soube
O que era do perdão eu ser feliz.

30.03.07


Quando aqueles homens levavam a Jesus aquela mulher para que ele a julgasse, algo inquietava. Sua atitude foi a de ficar em silêncio e escrever naquele chão santo como se conversasse com o Pai. As inquietações surgem para o contemplador quando ele se pergunta: "quais palavras Jesus escrevia ali?", "quem seria eu naquela ocasião?.
Não consigo deixar de imaginar quais palavras em hebraico ou aramaico (acredito que seja numa dessas línguas) ele escrevia ali, como também me coloco no lugar daquela mulher a ter fixos nos seus olhos o olhar confortante do mestre. Da sua boca fluir palavras exortantes: "Ninguém te condenou, por isso eu não te condeno. Vá e não tornes a pecar".
Quaresma: tempo de reflexão e conversão. Tempo difícil, de tentações. Cair no erro se torna fácil, mais do que sempre, me parece. Contudo, imaginar as palavras escritas naquele chão como se ali fosse o meu coração, e ouvir o pedido de Jesus para não mais pecar me trazem uma segurança de que o seu olhar sempre se voltará para mim. Eu só quero não desapontá-lo. E bem mais que isso, quero que o meu "eu-discipulo" se confunda com o mestre.

5 Comments:

Blogger Ricardo Sampaio said...

Se confundir com o mestre e não deixar com que os erros ou pecados te afastem mais ainda do Deus Consolador. Era por meio da oração que Jesus vencia tudo e por ela que devemos vencer.

11:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eh tão dificl "superar" nossas limitações, nao cometer erros ou ao menos não repeti-los... Nos todos bem sabemos!

Mas o amor desse olhar, que com certeza falou ao coracao da mulher adultera, e fala todo instante ao nosso coracao, nos da o impulso necessário pra nunca desistirmos de ser melhor! De buscar nos erros, as possibilidades de acertos,o crescimento que nos aproxima do criador!

11:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

eh, so o perdao msm..aquele q so no olhar ja diz,meu filho,pare c isso e venha cmg..
ei dinho ma..cada vez mais massa teus textos..q graça Deus realiza em ti ma..
abraço!

11:39 PM  
Blogger •PorcelANNA• said...

acho que a Teili já disse tu!
Através dos erros buscar as possibiidades de acerto!!!
...simplesmente assim...
bj!
;*

9:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

tolo é o nosso coração que ainda olha para Deus como se ele tivesse caracteristicas humanas e frageis como as nossas, sábios seriamos se, conhecendo o perdão infinito de Deus, vivessemos apenas agindo por gratidão à misericórdia infinita, e as palavras escritas no chão nunca seriam apagadas de nossas almas.

6:49 PM  

Postar um comentário

<< Home