As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

20.10.06

Agnus Dei


Dona nobis dona nobis pacem

Agnus Dei qui tolis pecata mundi
Miserere miserere nobis.

Tradução:

Dai-nos, dai-nos a paz

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo
Misericordia, misericordia de nós.


A aridez espiritual é desconfortante. Ela vem após adquirido o fascínio pelo Eterno. A alegria maior dá lugar a tristeza pela distância então criada. Os discípulos de Emaús estão tristes pela morte do profeta. Tomé duvida do retorno do Ungido. Momento de parar, refletir... É preciso extrair ensinamentos. Eis que surge um Homem e os exorta. Eis que surge o Ungido e o convence. Confia, Ele está presente. Cuide de vê-Lo por aí.
Vida que colore o Céu. Sonho tão lindo. Realidade tão real. Pão que, então, é carne e vinho que, então, é sangue. Chagas que hoje são liberdade. Como após a tempestade vem a calmaria, após a aridez espiritual vem a Face do Eterno. E que a Paz esteja conosco.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aridez espiritual, deserto = momento de encontro maior com Deus, de crescimento da nossa fe!!

Isso eh "simples", mas diz mtoo: "Confia, Ele está presente. Cuide de vê-Lo por aí!"


*Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé!

11:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

lembra das nossas aulas de canto

canto q ecoa nas nossas mentes

se Deus quizer, estaremos usando o nosso canto pra evangelizar, ou talzes estarmos em momentos de deserto com Deus, em Deus e para Deus

te amo viu irmão!
texto estiloso
rééé

11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ae Dinho
mais uma vez novamente
tu s egarantiu no texto
Parabens cara belo texto

ps:é impressão minha ou a teiliane sempre é a primeira? =P
euheuheuhhe
abraço

1:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

tah eu vou ser a unica a comentar isso: eu naum entendi muito bem ;x
adokdakodakadkodakodka
mas ficou bonito

7:06 PM  
Blogger Ricardo Sampaio said...

O comentário da Hayanne! auehauehuaheuaheuaheua
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
auyehauheuaheuaheauheuae

7:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

e tu faz eh rir eh??
adkdapkadkodakodaokad
soh pq eu falei a verdade ;~~

7:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

TE AMOOO!AMOOOOO!

1:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

ta massa..camilo besta!

12:41 AM  

Postar um comentário

<< Home