As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

30.5.08

O Sonho da Noite Anterior

A gente precisa entender que, cedo ou tarde, a vida desafia. E desafia também em suas paixões. Paixões mal acabadas tendem a ser sombrias. Amores mal vividos insistem em destruir os sentidos. Quem que inventou seus sonhos ao dormir não se perguntou o porquê de acordar? E por qual motivo, somente, sonhos ruins têm começo, meio e fim? Por que os advérbios que se explicam têm, por vezes, que estar em porquês separados?
Não existem palavras exatas ou existem. Pouco do que digo lhe fará muito sentido. Alguém pode me explicar como dormir e continuar o sonho da noite anterior?

Marcadores:

16 Comments:

Blogger Debora Queiroz said...

"cedo ou tarde, a vida desafia"
E como desafia! =T

10:56 PM  
Blogger Anderson Carvalho said...

É..tái uma boa explicação..Alias interrogação!

12:12 AM  
Blogger Drica said...

texto interessante
eu não sei que profundidade vc pretendia atingir com ele,
mas fez eu e jonas passarmos muito tempo analisando-o.
Depois de muitas leituras surgiram interpretações diferentes.
gostei

2:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

"o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar..."
Tem dias que o sonho devia continuar!!!

11:36 AM  
Blogger MK said...

"A gente precisa entender que, cedo ou tarde, a vida desafia."
Entender é fácio, difíciu é aceitar!
dinho esse blog é meu(Renata Monteiro!)
;*

9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu comecei a copiar aqui as frases que mais fortemente me tocaram, praticaente transcrevi o post todo.

As vezes eu penso que tu escreve o que eu sinto!
Graças a Deus que te tenho na vida!

1:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Como dormir e continuar o sonho da noite anterior..."
A resposta é pessoal , cmo qualquer outra, eu sei.. Mas pra mim , o sonho da noite anterior é eterno qndo nele existir AmoR! Quando o coração que sonhar estiver decidio pela bela e forte atitude que é AmAr!!

Meu sonhos , nosso sonhos, SEMPRE contínuos!!

* te amo, sonho meu!

8:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

O anonimo aii em cima, sou eu! =))

8:43 PM  
Blogger Unknown said...

Pois tenho uma opinião diversa... pra mim, o sonho da noite anterior tem que ficar mesmo é na noite anterior!!! O bom mesmo é sonhar de novo... rsrs
Beijo enorme, gordo que eu amo!!! =)

7:31 PM  
Blogger Ricardo Sampaio said...

Se o de hoje nao for um pesadelo ai eu concordo com vc

11:37 PM  
Blogger Igor Araújo said...

caramba ma, mto massa esse ai, serio mesmo, faz um livro dinho ma, tu se garante, eu compro certeza!!!
hehehe
abraaço!

11:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Alguém pode me explicar como dormir e continuar o sonho da noite anterior?"

Também quero saber!

10:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Rapaz Dinho cara belo texto
pena que hoje eu nao estou em condições de discutir sobre o texto
as ta massa Dinho
Parabéns pelo texto :p
Abraço cara

11:21 PM  
Blogger Camilla Viégas said...

"E por qual motivo, somente, sonhos ruins têm começo, meio e fim?"

Verdade absoluta!!!!!

5:22 PM  
Blogger Unknown said...

Dinhooo
Nunca mais tinha comentado aqui nera? Mas sempre gosto muito dos seus textos, mas sabe... Nao quero saber como continuar o sonho da noite anterior nao, o bom do sonho é nao saber o que se vai sonhar, cada dia um novo sonho, um novo encanto.
Fica com Deus
te amo!

7:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Alguém pode me explicar como dormir e continuar o sonho da noite anterior?"

Melhor seria acordar e viver o sonho da noite anterior, se ele for bom é claro.
bjo

9:17 PM  

Postar um comentário

<< Home