As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

29.11.08

O Crisma

Lembro como se fosse hoje desse dia. E o que me fez lembrar agora foi o fato de uma pessoa muito próxima e querida estar neste tempo pelo qual também passei anos atrás. Lembro dos encontros em que era possível ouvir a versão de uma instituição que outrora condenei. Lembro das palavras que falavam d´aquele Homem de um jeito tão desigual e ao mesmo tempo tão natural. Era como se eu estivesse voltando no tempo e podendo ouvir a voz d´aquele mesmo Homem que pregou a tanta gente. Mas eu aprendi que o que acontecia não era como entrar numa máquina do tempo e viajar ao passado como se aquilo fosse pegar um avião. Não! Eu aprendi que aquilo era a atualização de um mistério pelo qual eu me encantei.
Parecia natural se encontrar com alguém antes invisível. Era como descobrir o paraíso. Era como voar e não ser mais um menino. Ah! Bem que eu lembro d´aquele Templo lotado. Bem que eu lembro dos sorrisos ou das lágrimas que revelavam felicidade. Lembro do senhor vestido de vermelho trazendo as mãos um Senhor revestido de um branco glorioso. Neste momento eu já era um crismado. Já havia dito "sim" e nem percebia que naquele momento eu vivia uma grande Teologia. Eu nem percebia que naquele momento eu estaria tomando a mesma decisão do "fiat" de Maria.
E como disse um outro senhor vestido de vermelho que também trazia O mesmo Senhor revestido de um branco glorioso: "Você pode ser tentado a achar que hoje é o ponto de chegada, porém hoje é o ponto de partida". Você consegue vislumbrar ou entender o significado disto?

Marcadores: , , ,

9 Comments:

Blogger m.milena :) said...

é só início da "caminhada".

me crismei ano passado, e devo aos encontros minha aproximação com o Pai. pois desde então busquei ficar mais proxima dEle.. a cada dia que passa essa necessecidade aumenta.

12:13 AM  
Blogger Joana said...

Sem querer puxar o saco do coordnador,mais uma vez um texto belíssimo!Seria maravilhoso se tds tivéssemos noção do sacramento da crisma no momento em q nos crismamos!Teríamos mais evangelizadores!

11:29 PM  
Blogger Drica said...

entendo

12:27 AM  
Anonymous Aleide said...

É inesquecivel o mommeto em que Ele nos aparece. Nossa vida pode mudar, mas o momento fica. Como esquecer Sua presença consoladora.

11:38 PM  
Blogger Gislana said...

Palavras belíssimas, mais uma vez. Que nos permiti refletir e concordar com elas. Faço minhas as palavras da Joana ;) Parabéns Dinho, mais uma vez! Adoro você :)

12:05 AM  
Anonymous Nivinha said...

esse meu primo é um orgulho!
;***

12:24 AM  
Blogger May C. said...

Vou me crismar sábado e esse texto me fez refletir mais ainda sobre o verdadeiro significado do Crisma. Acho que entendi :) mas quero entender bem mais! E que comece a caminhada...

5:03 PM  
Blogger Paulo said...

Desejo-te um Santo Natal e que o ano de 2009 te traga tudo o que desejas.

8:07 AM  
Blogger camilafacanha said...

Dinho, tanto tempo que nao comento aqui... Fui ler hoje esse teu texto e me encantei por ele, expressa muito bem o sacramento do crisma.
Coordenador se garante demais

10:12 PM  

Postar um comentário

<< Home