As Missivas - O Livro dos Meus Dias

Missivas: cartas, epístolas ou, simplesmente, bilhetes que são enviados a alguém.

Minha foto
Nome:
Local: Brazil

"Um poeta é sempre irmão do vento e da água: deixa seu ritmo por onde passa." Cecília Meireles

.............................................O Ritmo do Homem no Compasso de Deus........................................

3.9.08

Sentar à Mesa

Inspiração: Lucas 5, 1 - 11.

Já se sentiu desafiado a ter um encontro com Jesus?
Acabei não de perceber, mas de admitir que depois de diversos encontros belíssimos com o Eterno, hoje não me tenho feito presente em sua mesa. Talvez muitos dos ensinamentos obtidos pelos apóstolos de Jesus se fizeram a beira de uma mesa quando eram ainda discípulos. Talvez grande parte das histórias contadas no evangelhos tenham sido fixadas através dessas longas e demoradas conversas sobre simples (ou não tão simples assim) palavras pronunciadas por Jesus.
E eu me sinto desafiado. Há algum tempo atrás, eu era como o povo que se comprimia para ter uma possível oportunidade de ouvir esse professor. E me sentia fascinado ao ouvir suas histórias. Ao vê-las acontecendo na minha vida, meio que inexplicavelmente atualizadas. Era como se há aproximadamente 2.000 anos atrás alguém já soubesse tanto sobre mim que nem mesmo as minhas máscaras poderiam me mascarar.
Mas tenho andado distraído, talvez como uma ovelha que esqueceu a voz de seu pastor. Mas será isto possível? Eu me sinto como se ao chegar à mesa da refeição, faço meu prato e vou comer assistindo televisão. Não é assim que fazemos hoje em dia?
Hoje, ao ler Lucas 5, 1 - 11 e procurar depois de muito tempo voltar a fazer a Lectio Divina em minhas leituras e orações, me coloquei não como Simão Pedro (um futuro pescador de homens), mas como o povo sedento (um presente aluno sem vaga na escola).
Eu quero poder ouvir mais a voz desse professor para, assim como fez Pedro, pronunciar uma frase tão rica de confiança e entrega: "Por atenção a tua palavra, lançarei as redes". Esse é meu compromisso... Sentar à mesa e partilhar deste banquete. A pesca é consequência.

Marcadores: , , , ,

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dinho, quer dizer, Ricardo Bruno Sampaio (hihi), adorei seu texto de hoje... talvez pq pude te enxergar claramente (nos outros tenho dificuldade =/). E hoje te amo mais, pq te conheço um pouco mais... E é bom saber q vc é de verdade, q tem momentos de aridez (nem sei se é o caso), pq assim nós podemos ver mais nitidamente que se fossemos depender da nossa força não iríamos a canto algum... que a nossa força só é forte pq temos Deus ao nosso lado, em qualquer momento, tomando banho ou comendo, estudando ou numa festa, fervendo com o fogo do Espírito Santo ou distante como uma ovelha desgarrada. Não immporta, pois Deus deixaria 99 ovelhas para buscar apenas uma que se desgarrou, e faria tudo de novo, se preciso fosse, só pra nos ter como seus filhos, pra que tenhamos a vida eterna.

12:17 AM  
Blogger Paulo said...

Gostei do que aqui li e senti. Vou voltar com mais calma e vou adicioná-lo no meu.

9:45 AM  
Blogger Unknown said...

Realmente,a gente necessita desse professor!
Muito boa a analogia!

8:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sapoooooooooooo!!!!
Ops, desculpa a empolgação.
Dinhoooooo!!!!!
Enfim, amei o texto, me identifiquie mas acho que se fosse fazer a LD eu me colocaria bem mais longe.
Seria apenas um observador, vendo as coisas acontecerem bem de longe, sabe? Apenas observando, nada sentindo ou contribuindo.Isso me deixa bem triste, mas ou mesmo tempo me dá esperança, pq eu um dia já vivi isso e sei que posso voltar a viver.

bjo.

9:04 PM  
Blogger MK said...

Dinho, fazia tempo que não passava por aqui!
E para variar sempre aprendendo um pouquinho mais!Lindo texto, e um tibufo na minha cara, mas tudo bem, só assim a gente aprende!
Suadades!
;*

10:00 AM  
Blogger Unknown said...

Dinho muito lindo o texto, mostra toda a sua intimidade e sua busca, a busca tãi difícil mais tão necessaria, Um Beijo que Deus continue te abençoando e te encinando sempre ;*

11:28 PM  
Blogger Unknown said...

Nossa,coordenadorzinho..se eu tivesse o dom da palavra,eu teria escrito esse texto,traduz mto oq eu quero,vc foi mto feliz ao escrevê-lo,precisamos da confiança e entrega de Pedro tb p lançar as redes!

12:46 AM  

Postar um comentário

<< Home